5

Primeira resenha no blog: Boneca de Ossos - Holly Black

eu tenho a primeira capa (brasileira, porque né...)
 Boa tarde! Desculpe o sumiço novamente, estava esperando respostas na última postagem... Enfim, faz um tempinho que li o livro Boneca de Ossos, mas fiquei A-P-A-I-X-O-N-A-D-A! A escrita é muito simples e gostosinha de se ler.
 As imagens não possuem a melhor resolução porque foram tiradas no meu quarto (escuro:c) e com o celular, então prestem mais atenção no texto. É a minha primeira resenha, espero que possam me informar sobre oque eu errei e oque não está bom (educadamente, por favor). Vamos a resenha...
♥♥♥♥♥

5 corações (chega de estrela, obrigada, de nada -q)

 Enredo- Zach, Alice e Poppy amam brincar de faz-de-conta, num mundo onde existe sereias, piratas, reis, rainhas e todo este tipo de coisa que vemos quando somos crianças. A mãe de Poppy guarda uma boneca feita de porcelana de ossos dentro de uma cristaleira junto com tudo que Poppy e os amigos não devem mexer. As crianças dizem então, que a boneca é a rainha deste mundo e pode lançar feitiços até mesmo dali, da cristaleira.
 Depois de um tempo, o pai de Zach joga fora todos os brinquedos de Zach fora, dizendo que ele precisa crescer como os outros meninos de 12 anos, e jogar basquete ao invés de brincar de bonecos com as garotas. Com vergonha, Zach resolve dizer as meninas que simplesmente não quer brincar.  Quando chega a noite, as meninas jogam "pedrinhas" para acorda-lo, e então, a Poppy esclarece que sonhou com a boneca, e que a boneca é na verdade, uma boneca feita com os ossos de uma garota, e precisa ser enterrada no túmulo desta garota, oque faz os amigos saírem numa aventura em busca do túmulo da Boneca de Ossos para cumprirem o desafio.
 A história tem romance, ação, suspense e até uma pitada de terror, oque me fez apaixonar pelo enredo e querer ler a história várias e várias vezes.

 Capa- Fiz este tópico porque julgo SIM livros pela capa, porque além de ficarem lindos na estante, chamam a atenção do leitor. Em Boneca de Ossos, a capa é super caprichada e bem trabalhada, trazendo um ar sombrio e miraculoso. Estou apaixonada!

 Escrita- Sem erros gramaticais, simples de entender e direta, sem criar muito "rodeio" para contar a história. Mesmo a história apresentando o ponto de vista de Zach conta oque se passava também com as meninas, oque torna mais fácil o leitor entender oque ocorre na história.

 Desenhos- O livro possui alguns desenhos muito bem feitos e muito bonitos, oque faz você se sentir de certa forma, dentro da história!

5 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Meeeeeeeeeel *uuu* Tuuuuudo bem, lindooona? Awn, meu Deus, seu blog é tãoooo lindinho! Senti falta de layouts assim, simples e coloridos!! ♥ Aah, sabe que eu acho a capa brasileira a mais bonita? Sério! O Brasil supera os outros países no que diz respeito a capas de livros, UHEUHEUHE <33 Cara, tô doooooooida por esse livro, e fiquei ainda mais doida após ler essa sua frase: "... mas fiquei A-P-A-I-X-O-N-A-D-A! A escrita é muito simples e gostosinha de se ler." *u* Aaah, imagina, as imagens até que estão boas, visto que foram tiradas pelo seu celular, UHEUHEUHEUHE! Eu tô sem câmera agora, o que me ferra totalmente, pois a câmera do meu cel é péssima :( Enfim, hahaha! Sua primeira resenha? Não parece!! Ficou óooooooootima! ♥ O enredo é interessantíssimo, simplesmente amooo ele! Ainda mais pelo que você disse: envolve romance, suspense, terror... TUDO, haha <3 Aaaah, eu também julgo o livro pela capa! E que jogue a primeira pedra quem nunca fez isso! Não adianta dizer: "Ai, embora a capa seja feia, eu me apaixonei pelo livro no momento em que o vi!", pois é mentira, UEHUHEUHEUEH! A capa conta muuuito! Claro que tem aqueles casos em que o livro é péssimo e a capa é bonita, e vice-versa, mas eu quis dizer no ponto de vista de "amor à primeira vista", entende? Hahaha, a capa é mesmo lindaaa ♥

    Gente, eu já estava apaixooooooooonada pelo livro!! Agora fiquei mais ainda, haha! <33 Meeeeel, parabéns pela resenha! Gostei de você separá-la em tópicos! *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, esses seus comentáarios <3333
      Oi, tudo bem sim e você? -q-
      Ain, obrigada, que bom que gostou do layout, eu quis deixar ele mais coloridinho mesmo. Eu preferi a italiana (a segunda), mas são todas lindas e o Brasil rebola legal nas capas mesmo, mas tem algumas que eu prefiro as americana e tal.
      Leia mesmo, o livro é perfeeeeeeito! Nossa, ficou boa mesmo? Obrigada ;33
      Livros com capas bonitas são os melhores. HUEHEUEHEU

      Beeeeijos

      Excluir
  2. Gente, fiquei muito curiosa, scrr c_c Nunca tinha ouvido falar do livro, confesso, mas só o nome já me deixou com vontade de ler jdsgfkgsdkf E depois que eu vi aquelas capas... Bom, já dá pra imaginar. Parece uma história bobinha, de fato, mas de qualquer forma quero possuir o livrinho urgentemente T^T Adorei o post <3

    . beijos, kaorii.com - { t r ê s * d e s e j o s } ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem bobinho, mas é suuuper legal. Acho que vai gostar sim! Obrigada, fico feliz que gostou :)

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar deste livro ç-ç Fiquei com medo por causa da capa e já estou com todas as luzes acesas ahahaah. Vou colocar ele na minha listinha e talvez daqui a alguns anos eu leio (lista maior que um dinossauro) ... Adorei a resenha, acho que ficou muito boa. Não tenho do que reclamar.

    Beijos ~ http://unicorns-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir